# 5 - Motivos / Between synapses project (portuguese)

 Motivos


    Em uma caixa comum , a grande surpresa 

    Não é brinquedo  , tenha certeza 

  Parte de mim que exala beleza veio para somar à natureza 

     Hoje é dia de exaltar a sua grandeza 


    Aqui não tem truque ou palavras falsas 

    A minha atitude percorre as estradas 

    E assim cria um elo entre você e eu

    Entrego aqui e agora , tudo que é  seu


    E nessa minha rima que parece perfeita 

    Eu traço uma linha reta e corro envolta como um planeta

    Que busca o sol e esse sol nasceu em Agosto 

    Presente , passado e futuro , tudo justaposto


Você é fonte de amor que vem e vai , quando quiser (3X)


  Suas asas podem ir além da estratosfera e brilhar 

 Estarei com você sempre que precisar e chamar 

   Se você  mentalizar , eu chego por terra , água ou ar

    Parceria que não se pode quebrar  , feita para eternamente durar 


  O dia 24 simboliza mais um ciclo que você realiza

   E eu passo como um raio que cai , queima e neutraliza

    Glorificando toda sua conquista 

  E assim minhas palavras preparam a pista (para você decolar)


   Você receberá a força de baixo e de cima , do agora e depois

    Uma benção e não uma sina , condição divina

    Unidade em um mundo dual , isso jamais será banal

    Condecoração carnal , espiritual e atemporal 


Você é fonte de amor que vem e vai quando quiser  (3X)


    És o um que não se divide , a terra te aplaude em consagração 

    Sua força está presente em qualquer direção 

 E essa condição permeia a criação , manutenção , modificação necessária e urgente 

    Hoje e sempre és vencedor desde o ventre


    99 por cento perfeito , bendito seja o seu leito

  Aceite as palavras que se transformam em ação 

    Elevam a pulsação , expandem o coração 

  Se espalham no ar e fazem sonhar  com um colher e plantar divino


    Na última estrofe , nesse dia de sorte

   A inspiração não é maior que a gratidão por sua presença e atenção 

    De forma digital ou "convencional" , tenha a certeza do que é incondicional e como tal

    Não encontra barreiras em tempo e espaço  , quebra laços que atrasam meu amor de chegar   rimar e abraçar 


Você é fonte de amor que vem e vai , quando quiser (3X)


[ Parabéns ,  com rima e amor , Gus !!! ]


   P.S. 1 - Estes versos nasceram como um presente de aniversário em forma de letra em ritmo Rap/Hip-hop , não poderia jamais ser a versão traduzida da  primeira (em inglês) pois existe uma preocupação com o "encaixe " sonoro das palavras e assim sendo mesmo tendo a mesma temática e composição rítmica , foi necessário a alteração de palavras e estrofes para meu objetivo final , parabéns  , Gus !!!!!

      P.S.  2 -  This is not a portuguese version of the previous post because as it born with the intent to be a Rap/Hip-hop lyric birthday "gift" a simple translation would make no sense under a sounding words connection and this is why this translation to english wouldn't make sense as well


       Gustavo H.F. de Sousa - Between synapses Project (2024)




    

  

    

    

Comments

Popular posts from this blog

15 days project - São Thomé das Letras - Part 4 - English version

15 days project - São Thomé das Letras - Part 6 - English version

15 days project - São Thomé das Letras - Part 10