Projeto 15 dias - São Thomé das Letras - Parte 6 - Versão em português
Capítulo 5: Desencontro
Hoje amanheceu sem a intensidade dos ventos mas com uma neblina que reduzia muito a visibilidade , exemplificando , todos os dias até então eu conseguia visualizar o cruzeiro do meu quarto (aproximadamente 1km) hoje a visualização era apenas de uma névoa que apesar de não ser muito densa estava presente até nas ruas. Observando de uma perspectiva diferente a neblina até dá um tom mais bonito à cidade pois oculta as torres de transmissão localizadas nos pontos mais elevados. Entrei em contato com o Nelson ● e me coloquei a disposição dele para um encontro e como ele tinha compromissos pela manhã , me organizei para uma caminhada matinal rumo a pedra da bruxa.
Fui mais uma vez , pelo caminho que me parecia ser um atalho e evitava o desgaste de subir a escadaria íngreme (mencionada em capítulo anterior), durante a caminhada parei para dar e receber carinho a 2 grupos de cachorros que se aproximaram quando eu estava passando , cada grupo com 2 cachorros de cores diferentes mas todos amistosos , sai da rua pavimentada e fui seguindo por uma trilha de terra até me deparar com uma placa informativa de madeira , já com visível desgaste pelo tempo , na base de uma rocha mais elevada e íngreme que talvez pela erosão dava a impressão de ser constituída por lâminas de quartzito empilhadas.
A placa informava que ali era "o portal dos ventos" , com dificuldade , sendo muito cauteloso (pois tinha um abismo bem alto ao lado) consegui subir , fazer algumas fotos , tentar uma meditação (sem sucesso) e contemplar a paisagem magnífica com montanhas no horizonte , pedras e vegetação margeando um desfiladeiro presente no lado oposto ao da minha subida.
A neblina tinha se dissipado e o vento dava pausas mesmo lá em cima , se não fosse pela agitação dos pássaros a sensação seria que a vida mais uma vez estava “pausada”. No momento de retornar a descida se mostrou muito mais fácil porém desci de forma lenta e cautelosa.
Para a volta eu segui para a escadaria íngreme já comentada pois na descida não tinha aquela questão do desgaste envolvido. Retornei relativamente cedo (10:30) e estava me sentindo 100% e muito disposto então tentei o contato para realizar um passeio mas não tive sucesso. Com o almoço já pronto na geladeira , fui fazer a seleção de fotos. A tarde eu tentei 2 vezes em horários distintos o encontro com o Nelson ● mas ocorreu um desencontro , vi a mensagem dele com atraso e quando fui ao local combinado , ele não estava mais lá. Como falei para ele em mensagem enviada à noite , deixemos que o “acaso” se encarregue do encontro como foi na primeira vez , a cidade é pequena e ele compra pães no mesmo lugar que eu , então cedo ou tarde nós encontraremos novamente.
A noite eu não tive vontade de sair e dormi cedo pois planejava no dia seguinte além da minha obrigação matinal (escrever) uma caminhada até o complexo de cachoeiras da garganta do diabo (ponto turístico a aproximadamente 3,5km daqui)
☆ Observação importante: Os fatos mencionados neste capítulo realmente ocorreram porém o nome real da pessoa envolvida foi substituído por um nome fictício (Nelson ●) para preservar o anonimato e possíveis constrangimentos .
Playlist do capítulo 5:
John Mayer: ○ Álbum: Room for squares
Nando Reis: ○ Álbum: Voz e violão vol.1
Nando Reis: ○ O melhor das lives
Comments
Post a Comment